Muitos e diferentes motivos podem estar causando este desânimo.
1 - Talvez o crente desanimado não tem orado pela igreja, pelos pastores, pelos líderes.
(I Tessalonicenses 5:12) - E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
2 - Talvez o crente desanimado não tem orado pelos irmãos e irmãs que estejam passando por dificuldades.
(Tiago 5:16) - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
3 - Talvez o crente desanimado não tem vivido em verdadeira comunhão com a igreja
(Romanos 12:15) - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
4- Talvez o crente desanimado não consiga viver em submissão à igreja.
(Filipenses 2:3) - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
5 - Talvez o crente desanimado não tenha percebido que para a igreja ser melhor é preciso que ele próprio seja um melhor crente e fiel aos compromissos que assumiu com o dono da igreja, Jesus Cristo e como resultado trabalhe para que a igreja seja cada vez melhor.
(I Corintios 14:12) - Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
Portanto, quando o crente diz que está desanimado com a igreja, na verdade, está dizendo que descuidou da sua comunhão com Deus e está desanimado consigo mesmo, pois deixou de priorizar o reino de Deus em sua vida.
(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Pastor Marco Azevedo
Muito bom.
ResponderExcluir